A lua cheia ilumina o céu da Romênia. Uma região é sinônimo de mistério: a Transilvânia. É a terra de Vlad III, um sanguinário monarca do século XV que teria inspirado a criação de um dos personagens mais assustadores de todos os tempos: o Conde Drácula.

É onde fica também o Castelo de Bran, que bate direitinho com a descrição do refúgio do vampiro na famosa história de terror. Mas quem foi o príncipe Vlad? E por que a Romênia é tão associada a vampiros?

A cidade de Sighisoara é uma joia medieval no coração da Transilvânia. Entre as torres da cidadela, a que mais chama a atenção é a do relógio. Sighisoara é tão bem preservada que é considerada Patrimônio Mundial pela Unesco.

Entre as muitas construções antigas da cidade, uma casa em especial faz com que o turista de uma paradinha. É a casa onde nasceu Vlad Tepes e onde ele viveu até os cinco anos de idade, depois a família se mudou para uma outra cidade. Lá também eles fazem essa associação entre o Vlad Tepes e o Conde Drácula como forma de atrair os turistas. Na casa, funciona um restaurante medieval. Mas está aberto à visitação o quarto onde nasceu o Vlad Tepes.

Valor do pacote:
Consulte-nos para maiores informações

Quer contratar o pacote ou saber informações?

(37) 3229-5354
ascanio@ascaniotour.com.br
Av. 7 de setembro, 1261 Esquina com Paraíba - Centro - Divinópolis/MG

Novidades e promoções

Receba nossas promoções, novidades e dicas de viagens